A FNERDM esteve reunida na passada sexta-feira pela Ministra da Saúde Ana Paula Martins e pela Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé.
✅Tivemos a oportunidade de debater as nossas preocupações relativas à implementação das respostas para a reabilitação psicossocial de jovens e adultos com doença mental, com destaque nos percursos de integração comunitária e processos de desinstitucionalização em Portugal.
✅Apresentamos propostas de adequação dos serviços prestados às necessidades de suporte das pessoas com doença mental grave e suas famílias, que lhes permita recuperar a sua identidade e dignidade, um papel social e o direito à integração nas comunidades em que residem.
✅ No final, foi feito o convite para uma visita às respostas das nossas Associadas.
Estamos gratos pelo interesse dedicado à nossa missão.
A FNERDM, enquanto Federação, está sempre disponível para participar em qualquer análise, alteração legislativa, participação em reuniões, desenvolvimento de conhecimento sobre a área, ou outras áreas onde a sua presença possa ser um contributo no sentido de, em conjunto, encontrar respostas cada vez mais enquadradas naquilo que são os direitos das pessoas com doença mental.