Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2020

Em 2020 a FNERDM volta a ter as suas candidaturas ao Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P. aprovadas – Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na área da Empregabilidade e o Projeto Agir é Incluir.

FIQUE ATENTO ÀS NOVIDADES!!

 

O Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na Área da Empregabilidade, é um projeto no âmbito da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela FNERDM, em parceria com as Associadas A FARPA, AEIPS, ARIA, ASMAL, CHPL, CVP, GAC, RECOMEÇO e RUMO.

Este curso visa abordar diferentes temáticas no âmbito da Empregabilidade e Qualificação em Saúde Mental, com vista à experiência, ocupação profissional e/ao emprego das pessoas com experiência em doença mental.
Desenvolver-se-à em três momentos formativos diferentes e é destinado a dirigentes e técincos associativos que trabalhem em instituições do 3.º setor na área da Saúde Mental Comunitária, entidades empregadoras,familiares e utentes com experiência em doença mental.

O projeto Agir é Incluir é um projeto de abrangência nacional, que decorrerá até 31 de dezembro de 2020, envolvendo diversas ações de informação e sensibilização que promovam a interação entre pessoas com experiência de doença mental (PEDM), familiares, profissionais e a comunidade em geral através da disseminação de informação relevante na área da SM e dos direitos da PEDM e a sua inclusão social. ​Todas estas ações visam a valorização e disseminação de uma visão positiva, participativa e integrada da PEDM.

A FNERDM em parceria com as Associadas A FARPA, AEIPS, ANARP, ARIA, ASMAL, CHPL, CVP, GAC, GIRA, RECOMEÇO e RUMO, está de volta com um projeto cheio de atividades e aberto a toda a comunidade que queira participar.

 

Comments are closed.