Curso de Capacitação em Saúde Mental Comunitária – nível II | 8, 9 e 10 novembro

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Saúde Mental Comunitária – nível II, que irá decorrer nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Lisboa.

Este é um projeto na área da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela FNERDM, em parceria com as Associadas A FARPA, AEIPS, ARIA, CHPL, GAC e MetAlentejo, é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2017.

O Curso é destinado a dirigentes ou responsáveis associativos que desenvolvam a sua prática profissional no âmbito da Saúde Mental.

O Curso tem como objetivo principal dar formação e promover a capacitação de dirigentes e responsáveis associativos na área específica da Saúde Mental Comunitária, dotando-os de competências de liderança colaborativa, para que futuramente possam aplicar nas instituições que dirigem e desenvolvem trabalho, e assim melhorar a qualidade dos seus serviços. No âmbito dos seus objetivos, este Curso pretende ser um contributo para: capacitar os líderes associativos, para consolidar conhecimentos e melhorar a capacidade de intervenção das associações que prestam serviços para pessoas com doença mental.

O Curso no âmbito da temática Sustentabilidade e Práticas Atuais nas Organizações do 3.º Setor, tem uma carga horária total de 18 horas presenciais, com o seguinte conteúdo programático:

– Sessão formativa 1: “Estratégias de Marketing” (6h), Pedro Coelho dos Santos (Especialista em Comunicação);

– Sessão formativa 2: “Crowdfunding” (3h), Yoann Nesme (PPL Crowdfunding Portugal);

– Sessão formativa 3: “Inovação em Financiamento no 3.ºsetor” (3h), Joana Cruz Ferreira (Laboratório de Inovação Social);

– Sessão formativa 4: “Práticas de Intervenção: Grupos de Ajuda Mútua” (3h), Sónia Amaral (AEIPS);

– Sessão formativa 5: “Estabelecimento de Redes” (3h), Helena Gata (Rede DLBC).

Pode consultar ou descarregar o programa do curso AQUI.

A inscrição para o Curso é obrigatória, e realiza-se entre 2 de outubro e  20 de outubro de 2017, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível em: https://goo.gl/forms/0hnqfvB8EqiK5DSt2

A inscrição é gratuita para as Entidades Parceiras do projeto e tem um custo de 15€ para Associadas da FNERDM  e de 30€ para não Associados e/ou outros.

Existem apenas 16 vagas para inscrição no Curso!!!

Aconselhamos a leitura atenta do Regulamento

Para mais esclarecimentos ou informações pode contactar-nos através do e-mail geral@fnerdm.pt ou através do contacto telefónico 939564509.

Brevemente serão divulgadas mais informações sobre o local do Curso.

Fazemos o convite para nos acompanhar também em https://www.facebook.com/Fnerdm

Comments are closed.