2015 | Caminhada pela Saúde Mental – 3.ª edição

A Caminhada pela Saúde Mental- 3.ª edição decorreu entre 01/08/2015 e 30/11/2015, e foi desenvolvido e implementado pela FNERDM em parceria com as suas Associadas AEIPS, ARIA, ASMAL, CHPL, GAC, GIRA e Oportunidades APPASM. O projeto foi cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. 2015.

Este projeto teve como objetivo promover o combate à exclusão e ao estigma, incitando a consciencialização sobre o que é a doença mental, e promovendo a valorização do indivíduo com esta doença.
O projeto correspondeu à 3.ª edição da Caminhada pela Saúde Mental, que teve a sua primeira edição em 2013, e que uma vez mais juntou várias pessoas de várias zonas do país, a caminhar lado a lado contra o estigma, em Lisboa, ao longo de um percurso de 3km.

A Caminhada teve lugar a 10 de outubro de 2015 – Dia Mundial da Saúde Mental, e contou com a participação de 535 participantes.

O evento contou com apoios de: Direção Geral de Saúde, Câmara Municipal de Lisboa, Porto de Lisboa, Gravymedal, Fundação PT, Turismo de Lisboa, Metropolitano de Lisboa, EPAL-Grupo de Águas de Portugal, ANA Aeroportos e Visão Vertical.

Fotografias do evento