Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na área da Empregabilidade

O Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na Área da Empregabilidade, é um projeto no âmbito da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela FNERDM, em parceria com as Associadas A FARPA, AEIPS, ASMAL, CHPL, CVP, GAC, MetAlentejo, PERSONA e RECOMEÇO é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2019. Conta com o apoio da Fundação Altice Portugal.

Este curso visa abordar diferentes temáticas no âmbito da Empregabilidade e Qualificação em Saúde Mental, com vista à experiência, ocupação profissional e/ao emprego das pessoas com experiência em doença mental.
Desenvolver-se-à em três momentos formativos diferentes, entre setembro e novembro de 2019, cada um ao longo de 3 dias e 18 horas de formação, serão ações de caráter teórico prático, que compreenderão um currículo formativo com diferentes sessões formativas e workshops de trabalho.
O Curso é destinado a dirigentes e técincos associativos que trabalhem em instituições do 3.º setor na área da Saúde Mental Comunitária, familiares e utentes com experiência em
doença mental.
O Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na área da Empregabilidade – I, sob o tema “Abordagens à Empregabilidade em Saúde Mental”, decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019, no Fórum Picoas, em Lisboa.

Contará com seguinte conteúdo programático:

• Medidas de Formação (3 horas);
• Modelo de Emprego Apoiado e Medidas para Empregabilidade (3 horas);
• Promoção do Empowerment e Recovery (6 horas);
• Grupos de Ajuda Mútua e Autorrepresentação (3 horas);
• Promoção dos Direitos Humanos (3 horas).


O Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária na área da Empregabilidade – II, sob o tema “Instrumentos e Técnicas de Promoção da Empregabilidade”, decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019, no Fórum Picoas, em Lisboa.

 

 

Contará com seguinte conteúdo programático:

  • Trabalho de equipa (3 horas);
  • Gestão de conflitos (3 horas);
  • Comunicação em Rede (6 horas);
  • Projetos de Emprego (3 horas);
  • Redes de Empregabilidade (3 horas).

À semelhança das anteriores edições, as inscrições são gratuitas para colaboradores das Entidades Parceiras do projeto, tem um custo de 15€ para para colaboradores de Associadas da FNERDM e de 30€ para não Associados e/ou outros.

A inscrição para o Curso é obrigatória e realiza-se através do preenchimento do formulário de inscrição que será disponibilizado brevemente. Por isso, RESERVE JÁ AS DATAS de 25, 26 e 27 de setembro!!!
Qualquer esclarecimento adicional estão disponíveis os contactos por email: geral@fnerdm.pt ou telefone: 939 564 509.

Comments are closed.